Ainda falta algum tempo para que a Samsung revele oficialmente os novos Samsung Galaxy S21, mas alguns rumores começam agora a surgir sobre quais poderão ser os planos da empresa para o futuro.
Nos últimos anos, a Samsung tem lançado todos os seus dispositivos da linha Galaxy S com dois modelos diferentes, de processadores Snapdragon da Qualcomm e Exynos da própria Samsung. Cada modelo seria destinado a um mercado diferente, mas isto também levou a várias criticas sobre um desempenho reduzido e aquecimento mais elevado em processadores da Exynos.
No entanto, rumores recentes apontam que a Samsung pode estar a preparar-se para deixar de lado os processadores da Qualcomm com o seu futuro Galaxy S21. De acordo com o leaker MauriQHD revelou no Twitter, a empresa encontra-se a ponderar utilizar apenas processadores da linha Exynos em todos os modelos vendidos do novo dispositivo.
Em parte, um dos motivos para a empresa deixar de lado o Qualcomm Snapdragon encontra-se no possível preço que o Snapdragon 875 poderá ter, e o qual poderia também afetar o preço final do dispositivo como um todo.
Os últimos dados apontam que o Snapdragon 875 deve custar mais 100 dólares que o modelo atual para os fabricantes, o que certamente irá resultar num aumento do preço final dos produtos vendidos para os consumidores.
Com o uso dos seus próprios processadores, a Samsung iria conseguir reduzir os custos de produção do Samsung Galaxy S21, e fornecer um dispositivo mais em conta para os consumidores – ou no mínimo não ficando muito acima do que se encontra atualmente nos modelos de topo da empresa.
Em todo o caso, é importante relembrar que todas estas informações partem de fontes não oficiais, pelo que devem ser tomadas apenas como rumores. Oficialmente a Samsung ainda não confirmou nenhum detalhe, e tendo em conta que ainda falta algum tempo para que o novo modelo seja revelado, muito ainda pode mudar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!