1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ecrã flexível samsung

 

A Samsung tem vindo a trabalhar no desenvolvimento dos seus ecrãs flexíveis OLED, e a tecnologia também tem vindo a evoluir bastante ao longo dos últimos anos. Durante o evento SID DisplayWeek, a empresa revelou algumas novidades neste campo e deixou bons feedbacks por quem esteve presente.

 

No entanto a empresa revelou um novo ecrã de 14 polegadas e com uma resolução de 960x540, o qual é capaz de ser dobrado num raio de 10R. Foi também revelado um novo painel AMOLED de 4.94 polegadas e uma resolução de 360x112 pixeis, o qual se destaca por também permitir que seja dobrado e conta com uma transparência de 44%.

 

ecrã samsung transparente

 

Para o mercado móvel, a empresa revelou um ecrã OLED que funciona também como altifalante, podendo ser configurado como um recetor no telefone e sem necessitar das tradicionais saliências para integrar o altifalante externo.

 

Por fim, foi também revelado um ecrã “inquebrável” de 6.22 polegadas, destinado a automóveis e com vista a suportar uma grande longevidade, bem como um novo painel OLED apelidado de Aqua-force, o qual pode ser utilizado em água devido a um novo sensor de toque.

 

 

Apesar das revelações, é importante sublinhar que todos os produtos apresentados neste evento são ainda protótipos em testes. A chegada ao mercado ainda não foi revelada, embora isso deva estar cada vez mais próximo de acontecer, com base na inovação que a empresa tem vindo a revelar nesta área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech