Recentemente a Microsoft confirmou oficialmente a compra do Github, num negócio avaliado em mais de 7.5 mil milhões de dólares. No entanto esta pode não ter sido a única empresa interessada na compra da plataforma.
De acordo com a CNBC, a Google também terá tentado comprar o Github, mas o negocio não chegou a acontecer uma vez que a empresa não conseguiu atingir o mesmo valor pelo qual a Microsoft estaria a oferecer.
É importante relembrar que ambas as empresas possuem interesse na compra desta plataforma. Por um lado, a Google é responsável por um dos maiores projetos open-source da atualidade – o Android Open Source Project – enquanto a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente neste setor ao longo dos últimos meses.
Segundo Satya Nadella, a compra do Github será um reforço para a empresa no sentido de compreender a comunidade de programadores e em reforçar o seu compromisso no mercado.
Até ao momento ainda não se conhecem quais são os planos exatos da empresa para a plataforma, mas é possível que a mesma venha a ser mantida de forma independente, tal como aconteceu no passado com a Mojang e o LinkedIn.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!