1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung ecrã flexivel

 

Depois de muitas pesquisas e tentativas, a Samsung parece ter conseguido finalmente desenvolver um ecrã flexível e duradouro que possa ser implementado em produtos finais.

 

De acordo com o comunicado da empresa, encontra-se previsto que os próximos smartphones da Samsung a serem colocados no mercado irão contar com esta nova tecnologia no ecrã. A empresa revela ter certificado o seu painel flexível pela Underwriters Laboratories, garantindo assim que o mesmo pode ser vendido aos consumidores. Espera-se que estes ecrãs tenham mais utilizações além dos smartphones, como é o caso de ecrãs em automóveis, videojogos e gadgets diversos.

 

O ecrã flexível baseado na tecnologia OLED conta com uma estrutura “inquebrável”, que a empresa garante ir mais além do que simplesmente aumentar a durabilidade. Estes ecrãs são também mais leves e garantem praticamente a mesma qualidade que existem em outros formatos de vidros.

 

De relembrar que, até ao momento, não existe nenhum smartphone no mercado que possua um ecrã totalmente flexível. O mais aproximado deste formato será o ZTE Axon M, que utiliza dois ecrãs separados conforme o utilizador pretenda mais espaço para visualização ou portabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech