Os smartphones dobráveis são uma aposta que grandes fabricantes têm vindo a investir, com a Samsung a liderar a corrida. Depois de ter apresentado um protótipo do seu primeiro smartphone/tablet dobrável, a empresa revela agora planos para uma possível bateria com capacidade de ser dobrada.
Segundo a patente, esta bateria iria ser composta por uma bolsa com diversas barreiras de metal no seu interior e em formato ondulado. De acordo com o portal Geek Latest, a utilização deste material permite que os componentes internos da bateria sejam esticados e dobrados sem causar impacto na utilização.
De relembrar que esta não é a primeira patente da Samsung registada sobre baterias dobráveis. Em 2014 a empresa registou algo similar com destino a dispositivos como smartwatches. Apesar de este projeto não ter visto a luz do dia, pode agora chegar a uma realidade em futuros equipamentos da marca.
Porém, é ainda importante sublinhar que não existem muitas informações sobre a tecnologia para além das referidas na patente. Além disso, não são conhecidos planos exatos da fabricante em implementar a tecnologia em futuros dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!