1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung ecrã deslizável

 

As empresas costumam registar patentes para garantir a segurança sobre futuros produtos, mesmo que estes nunca venham a ser lançados. A Samsung é uma dessas empresas, que regista dezenas de patentes de forma regular, deixando algumas informações sobre o que pode estar a ser planeado pela empresa.

 

Segundo uma patente registada de forma recente pela mesma, os planos podem estar sobre o lançamento de um novo dispositivo móvel com ecrã de deslize para a lateral. A patente não descreve totalmente a tecnologia, mas tudo leva a crer que a mesma irá permitir expandir a área utilizável do ecrã em quase 50%.

A patente foi registada no final de 2018, pelo que é possível que a Samsung esteja já a desenvolver algo baseado na mesma. No entanto, até agora, pouca informação oficial acerca deste produto foi revelada.

 

imagem da patente

 

Esta pode também ter sido uma solução diferente encontrada pela empresa para aproveitar a sua tecnologia de ecrãs dobráveis, possivelmente para uso em futuras versões do Galaxy Fold. Invés de dobrar o dispositivo, a empresa poderia apostar num segundo ecrã que iria integrar-se de forma linear na estrutura sem dobrar a mesma.

 

Outros rumores apontam também que a tecnologia pode vir a ser utilizada sobre o Galaxy S11 da empresa, apesar de, até ao momento, tudo sugerir que se trata apenas de um conceito da fabricante, e nenhum produto está para ser desenvolvido com base nesta patente ou similar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech