As empresas costumam registar patentes para garantir a segurança sobre futuros produtos, mesmo que estes nunca venham a ser lançados. A Samsung é uma dessas empresas, que regista dezenas de patentes de forma regular, deixando algumas informações sobre o que pode estar a ser planeado pela empresa.
Segundo uma patente registada de forma recente pela mesma, os planos podem estar sobre o lançamento de um novo dispositivo móvel com ecrã de deslize para a lateral. A patente não descreve totalmente a tecnologia, mas tudo leva a crer que a mesma irá permitir expandir a área utilizável do ecrã em quase 50%.
A patente foi registada no final de 2018, pelo que é possível que a Samsung esteja já a desenvolver algo baseado na mesma. No entanto, até agora, pouca informação oficial acerca deste produto foi revelada.
Esta pode também ter sido uma solução diferente encontrada pela empresa para aproveitar a sua tecnologia de ecrãs dobráveis, possivelmente para uso em futuras versões do Galaxy Fold. Invés de dobrar o dispositivo, a empresa poderia apostar num segundo ecrã que iria integrar-se de forma linear na estrutura sem dobrar a mesma.
Outros rumores apontam também que a tecnologia pode vir a ser utilizada sobre o Galaxy S11 da empresa, apesar de, até ao momento, tudo sugerir que se trata apenas de um conceito da fabricante, e nenhum produto está para ser desenvolvido com base nesta patente ou similar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!