As principais fabricantes de smartphones têm vindo a tentar encontrar novas formas de inovar sobre como os utilizadores fazem uso dos seus dispositivos. E agora parece que a Samsung possui ideias algo radicais para esse fim.
De acordo com recentes patentes descobertas da Samsung, a empresa pode estar a preparar-se para revelar dispositivos com ecrãs dobráveis e transparentes. As patentes, registadas na entidade WIPO, apontam um equipamento que vai contar com um ecrã dobrável, que seria capaz de se enrolar para dentro da estrutura, juntamente com a possibilidade de ser transparente.
Um dos possíveis usos para o ecrã transparente seria, possivelmente, a Realidade Aumentada, permitindo que os utilizadores vejam notificações ou itens específicos no ecrã e conjugados com itens do mundo real – por exemplo, para obter direções em mapas de forma realista.
De notar que a Samsung não é de todo nova na ideia de ecrãs transparentes. Em meados de 2016 surgiram rumores que a empresa estaria a desenvolver um ecrã OLED transparente, mas os planos para tal teriam sido descartados devido ao baixo interesse dos utilizadores.
No entanto, os tempos mudam, e certamente que desde 2016 as ideias sobre realidade aumentada e virtual eram consideravelmente diferentes do que se encontra atualmente.
De momento ainda se desconhece onde a empresa espera usar estas duas novas tecnologias, relembrando que nem sempre as patentes se convertem em produtos reais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!