1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

dispositivo dobrável

 

A LG realizou recentemente o registo de uma nova patente, que será diferente do que era conhecido até ao momento no mercado dos dispositivos móveis dobráveis.

 

De acordo com a patente, a LG pretende lançar uma tecnologia de dispositivos dobráveis com ecrã transparente. A grande parte da estrutura apresentada na imagem da patente apresenta-se como sendo transparente, onde os itens do sistema operativo surgem sobre o plano de fundo do utilizador.

 

As ideias para este projeto não são algo recente. Apesar de a patente apenas agora ter sido oficialmente entregue à LG, a mesma foi inicialmente enviada para aprovação em meados de 2015 – muito antes de começarem a surgir os primeiros dispositivos dobráveis no mercado.

 

imagem da patente da lg

 

De notar que, pelas imagens registadas da patente, algumas secções do ecrã ainda iriam continuar a ser opacas, sobretudo nas zonas onde se encontrem os componentes internos do dispositivo. Mas uma grande percentagem do resto do ecrã iria ser totalmente transparente e permitir a visualização de conteúdos atrás do smartphone.

 

Por enquanto ainda se desconhecem detalhes sobre como a LG pretende implementar esta tecnologia em futuros equipamentos. No entanto, também é importante referir que nem todas as patentes registadas no mercado acabam por se tornar produtos finais para os consumidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech