1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Patente da xiaomi sobre novo smartphone

 

A Xiaomi tem vindo a inovar a nível das tecnologias que aplica nos seus dispositivos, e recentemente a empresa terá realizado o registo do que poderá ser uma das ideias para o futuro dos dispositivos dobráveis da marca.

 

A patente registada recentemente pela Xiaomi na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) aponta que a empresa está a planear um smartphone que iria destacar-se por contar com um ecrã deslizante. De notar que esta patente foi registada pela empresa em Abril deste ano, mas apenas foi aprovada de forma recente.

 

O design da patente demonstra um dispositivo bastante similar em design ao que se encontra no Samsung Galaxy Fold 2, com um ecrã interior que se estende por toda a estrutura. No entanto, a diferença encontra-se a nível do ecrã exterior, que poderá deslizar sobre a estrutura para dar lugar no topo aos sensores e à câmara frontal.

 

Com esta ideia, a Xiaomi pretende que os utilizadores possam continuar a ter acesso a uma câmara frontal mesmo que o dispositivo esteja fechado – além de não se basear apenas no uso das câmaras principais traseiras do mesmo.

 

Apesar da patente, ainda pouco se sabe realmente sobre a produção exata deste modelo. É importante referir que nem todas as patentes registadas pelas empresas chegam ao mercado, e muitas vezes são meramente ideias que ficam para o futuro ou podem nunca chegar a ser lançadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech