1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lenovo portátil dobrável ecrã

 

Numa altura em que cada vez mais fabricantes começam a desenvolver os seus próprios dispositivos dobráveis, a Lenovo pretende também entrar neste mercado. Como tal, a empresa já registou o que aparenta ser uma patente para o seu primeiro dispositivo dobrável.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes acerca deste dispositivo, a fabricante registou oficialmente a patente para um dispositivo com dois ecrãs, o qual pode ser dobrado para funcionar num formato mais abrangente que o tradicional.

Este também não deverá ser o mesmo modelo que o Moto Razr, que alguns rumores revelam estar a ser desenvolvido e pode brevemente chegar ao mercado. Portanto, será um novo dispositivo totalmente diferente por parte da Lenovo ou das suas filiais – sobretudo a Motorola.

 

imagem da patente

 

O dispositivo dobra-se para dentro, de forma similar ao Huawei Mate X, sendo que possui uma dobra visível na parte central. Se esta também irá estar visível no modelo final e no ecrã é algo ainda desconhecido.

 

As bordas do ecrã na parte inferior e do topo também parecem ser bastante largas, mais do que é normal de encontrar neste género de dispositivos. Não se conhecem detalhes sobre a tecnologia utilizada, mas é possível que este seja um dos primeiros modelos de teste que a Lenovo está a utilizar para experimentar a tecnologia de ecrãs dobráveis em produção.

 

De sublinhar que a Lenovo não é propriamente nova no que respeita a ecrãs dobráveis. A empresa revelou recentemente o seu portátil ThinkPad X1, que conta com um ecrã dobrável na sua estrutura para aumentar a área de utilização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech