1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Carregador de veículo elétrico

 

Faz algum tempo que não surgiam novidades sobre o futuro veículo elétrico da Xiaomi, sendo que a empresa tem vindo a trabalhar no mesmo de forma algo "contida". No entanto, recentemente foi confirmado que a empresa pode ter registado uma nova patente relacionada com as tecnologias usadas no mesmo.

 

De acordo com os rumores, espera-se que o veículo elétrico da Xiaomi venha a ser revelado em meados de 2024. Os rumores apontam que, por entre as características-chave, encontra-se a bateria e as suas tecnologias.

 

A empresa recentemente realizou o registo de uma nova patente que descreve uma bateria, composta por células, e onde existe ainda um sistema de arrefecimento a liquido. Esta baterias iria ser a usada nos futuros veículos da empresa.

A principal vantagem do design desta bateria encontra-se a nível da capacidade de arrefecimento, onde é possível obter um melhor desempenho da mesma em diferentes situações. Ao mesmo tempo, manter a temperatura da bateria constante também ajuda a aumentar a sua vida útil.

 

imagem do design da bateria

 

Espera-se ainda que isso traga melhorias a nível da segurança das baterias nos veículos, além de possível redução dos tempos de carga, mantendo sempre a temperatura constante.

 

É importante relembrar que todos os detalhes conhecidos até agora partem apenas de uma patente, e existe a possibilidade de a mesma não vir a ser propriamente aplicada no produto final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech