Depois de uma longa espera por aprovação, a Xiaomi finalmente conseguiu a aprovação para poder produzir o seu novo veículo elétrico na China. As autoridades chinesas deram recentemente a luz verde para a Xiaomi começar a produzir o MS11.
Esta confirmação surge cerca de dois anos depois da empresa ter revelado que iria começar a desenvolver o seu próprio veículo elétrico. Com esta, a empresa encontra-se mais perto de ter essa ideia na realidade.
Apesar de a Xiaomi ser mais conhecida pelos seus smartphones em Portugal, na realidade a empresa conta com um leque bastante alargado de produtos, em diferentes setores. Isto é ainda mais visível na China, onde a empresa alarga as suas áreas de atuação para diferentes mercados.
O MS11 deverá ser o primeiro veículo elétrico da empresa, que vai contar com avanços tecnológicos elevados e aproveitando o conhecimento da mesma. Para já não se conhecem muitos detalhes sobre o veículo, além do facto de ser elétrico e de poder vir a contar com um sistema inteligente de controlo.
A certificação das autoridades e a autorização para a produção são os primeiros passos para permitir que a empresa possa começar a desenvolver o veículo. Se os rumores estiverem certos, espera-se que a versão final do mesmo venha a ser lançada em meados de 2024. Estima-se que a produção inicial seja de 100.000 unidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!