Cada vez mais fabricantes automóveis encontram-se a apostar nas tecnologias elétricas para o futuro, e a Ferrari não escapa da regra. A fabricante confirmou recentemente que possui planos de construir o seu primeiro veículo elétrico no mercado.
Durante uma reunião com alguns acionistas da empresa, John Elkann, presidente da Ferrari, confirmou que a marca espera conseguir fabricar o seu primeiro veículo elétrico até 2025.
É importante relembrar que a Ferrari tinha começado a trabalhar em veículos elétricos da marca desde 2009, mas apenas em 2013 começou a adotar a mesma para os seus veículos. Em 2019 a empresa ainda lançou quatro veículos com motores híbridos, mas agora esta encontra-se a preparar para o "próximo passo".
A ideia da Ferrari será produzir um veículo totalmente elétrico, demarcando-se também a nível da sustentabilidade. A ideia de produzir veículos elétricos não é única, sendo que praticamente todas as fabricantes automóveis encontram-se a preparar para essa eventual mudança.
Ao mesmo tempo, a Ferrari afirma que tem vindo a trabalhar para evoluir consideravelmente o seu portefólio de novas tecnologias baseadas para veículos elétricos. Isto ajuda também a empresa a se demarcar no mercado e a preparar-se para a chegada do seu veiculo totalmente elétrico.
No mesmo evento para com os acionistas, o presidente da Ferrari também sublinhou os bons resultados da empresa a nível financeiro nos últimos meses, que permitem à marca atingir novos recordes e evoluir para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!