1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple car

 

Nos últimos meses foram surgindo alguns rumores sobre o que se acredita vir a ser o novo veículo autónomo da Apple. Os rumores começaram a crescer no final de 2020, com várias fontes a indicarem que a Apple ainda estaria a desenvolver o projeto, e que algumas novidades poderiam ser reveladas “brevemente”.

 

Apesar de ainda não existir nada oficial da Apple, o portal CNBC afirma agora, citando fontes próximas da Apple, algumas das características que devem marcar este veículo. De acordo com as fontes, os veículos da Apple estão a ser projetados para serem inteiramente autónomos e elétricos, sem a necessidade de um condutor diretamente interveniente no processo da condução.

 

Este rumor reforça ainda outras indicações de que a Apple estaria a trabalhar com a Hyundai para desenvolver o novo veiculo, e que ambas as empresas iriam aplicar as suas próprias tecnologias para tornar o veiculo algo verdadeiramente surpreendente.

 

De relembrar que, em 2018, o reconhecido analista Ming-Chi Kuo afirmava que a Apple poderia vir a lançar um veiculo elétrico e autónomo no mercado em meados de 2023. Os planos da empresa podem ter ficado um pouco “parados no tempo”, mas parece que no final de 2020 a empresa voltou a colocar os mesmos em ação para cumprir os prazos previstos.

 

A Hyundai terá sido a empresa escolhida para ajudar no processo de construção do veiculo, e de acordo com as fontes esta não irá apenas fabricar um veiculo da marca com software da Apple no interior, mas sim um veiculo inteiramente desenvolvido com tecnologia da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech