1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Conceitos de veículos da Apple criados em computador

 

Se tivermos em conta os rumores, a Apple encontra-se a desenvolver o seu próprio veiculo elétrico. Este veiculo têm vindo a surgir em vários rumores ao longo dos anos, mas ainda nada de concreto foi oficialmente confirmado pela empresa.

 

No entanto, de acordo com novas informações, é possível que os planos da Apple venham a alterar-se ligeiramente. No início, a Apple tinha planos para desenvolver um veículo elétrico que também tivesse a capacidade de condução autónoma – na verdade, os rumores indicavam mesmo que o veículo não iria sequer contar com os tradicionais pedais e volante, baseando-se apenas em software.

 

No entanto, de acordo com o portal Bloomberg, parece que a empresa terá deixado essas ideias de parte. O conhecido como "Project Titan" da Apple afinal deve contar com um sistema convencional de condução, com volante e pedais. O sistema de condução autónoma ainda deve estar presente, mas consideravelmente mais limitada – focado apenas para autoestradas.

 

As fontes também apontam que a empresa terá adiado o lançamento do veículo por mais um ano, sendo agora a data prevista de lançamento apenas para 2026.

 

Os rumores apontam que este veiculo vai contar com autonomia suficiente para que possa ser capaz de ser usado como sistema de jogos durante a condução, mas ao mesmo tempo, vai ter um sistema de controlo manual para quando estiver a ser guiado nas cidades.

 

Até ao momento a Apple tem negado deixar qualquer comentário sobre este projeto. No entanto, o Titan encontra-se em desenvolvimento faz já vários anos. Na verdade, a primeira vez que se ouviu falar do mesmo terá sido em 2015, e depois de alguns anos parado, apenas recentemente a empresa parece ter começado a apostar no seu desenvolvimento.

 

A ideia de um sistema totalmente autónomo para condução ainda é algo que se encontra longe da realidade. Talvez a ideia da Apple estivesse demasiado avançada no seu tempo para um veículo sem qualquer controlo manual, mas ao mesmo tempo, colocar em ideia de ter este processo pode também dar indicação de que a empresa está mais ciente dos problemas que  vai enfrentar no mundo real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech