1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

citroen ami

 

A Citroën revelou durante o dia de ontem o seu novo veículo totalmente elétrico, mas que ao mesmo tempo será leve para a carteira dos consumidores.

 

O novo Citroën Ami é a nova aposta da empresa, totalmente elétrico, e o melhor de tudo, com um preço que não se encontra em nenhum outro veículo desta categoria. Este veículo destina-se a ser utilizado em cidade, e pode ser conduzido por qualquer pessoa sem carta – visto contar apenas com um pequeno motor elétrico de 8.2 cavalos e uma velocidade máxima de 44KM/h. A bateria de 5.5 kWh oferece uma autonomia de aproximadamente 70Km, o que será suficiente para pequenas viagens dentro da cidade – o objetivo deste género de veículo.

 

A carga da bateria pode ser feita em qualquer tomada de 220V e demora cerca de 3 horas a ser totalmente carregado.

Obviamente, tratando-se de um sem carta, e para reduzir ao máximo os custos, o veículo não possui qualquer género de “extra”, mas conta com espaço de mala e permite dois ocupantes no interior do mesmo.

 

A empresa afirma que o preço de venda irá começar em aproximadamente 6000 euros. Em França o veículo pode ser conduzido por qualquer jovem com mais de 14 anos de idade, sendo que nos restantes países a idade mínima será 16 anos. Ainda se desconhece quando este irá começar a ser vendido em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech