1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla carro

 

A Tesla encontra-se a preparar para algumas novidades este ano, e depois de alguns rumores, agora Elon Musk veio confirmar que a fabricante vai lançar um novo veículo elétrico no mercado, focado no baixo custo.

 

O lançamento deste veículo encontra-se previsto apenas para 2025, mas Musk afirma que o mesmo terá em conta o custo final para os consumidores. A empresa terá conseguido reduzir os custos de produção usando um novo sistema de produção, embora não tenham sido deixados detalhes sobre o mesmo.

 

Em outras palavras, este novo sistema permite que a empresa reduza consideravelmente os custos de produção dos veículos, ao mesmo tempo que mantêm as margens de lucro esperadas.

 

Apesar de os detalhes deste veículo ainda serem desconhecidos, a Reuters afirma que o mesmo encontra-se a ser desenvolvido sob o nome “Redwood”. A Tesla já terá começado a contactar alguns dos fornecedores para os componentes do mesmo, e estima-se que a produção inicial será de 10.000 unidades.

 

Se tudo correr como esperado, a Tesla espera começar as vendas deste novo modelo para o final de 2025, com a produção a iniciar-se na metade desse ano. As primeiras unidades devem começar a ser fabricadas na Texas Gigafactory, e eventualmente devem expandir-se para outros mercados.

 

Ao mesmo tempo, Musk afirma que a nova tecnologia usada na produção dos veículos será bastante difícil de replicar, o que dará uma vantagem direta para a Tesla na construção das suas unidades. A produção deve, no entanto, começar de forma lenta, antes de eventualmente aumentar.

 

Durante a reunião com os investidores da Tesla, Musk afirma ainda que as vendas da empresa em 2024 devem ficar abaixo do esperado, mas com previsões de aumentos para 2025.

 

Por fim, Musk referiu ainda alguns detalhes sobre o FSD (full self-driving), indicando que podem vir a ser reveladas novidades ainda este ano. No entanto, os detalhes sobre as mesmas são ainda desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech