
A Tesla voltou a agitar as redes sociais ao anunciar um evento para esta terça-feira, 7 de outubro, deixando analistas e entusiastas em alerta máximo para a possível revelação do seu aguardado Model Y mais acessível. A marca de Elon Musk manteve o suspense no ar, partilhando apenas pequenos vislumbres do que está para vir.
Através de duas publicações enigmáticas na rede social X, a fabricante de veículos elétricos mostrou um vídeo curto com uma roda a girar que revela a data do evento, seguido por outra imagem que exibe a frente de um automóvel oculto pela escuridão, apenas com os faróis ligados. A mensagem é clara: algo importante está a chegar.
O que se esconde debaixo do pano?
Apesar do mistério, todos os indícios apontam para a apresentação oficial do novo Tesla Model Y de baixo custo. A empresa já tinha revelado imagens deste modelo, que se distingue da versão atual por apresentar uma secção dianteira redesenhada. As principais alterações notam-se na ausência da barra de luz frontal e na aparente remoção dos faróis altos do para-choque.
Menos luxo para um preço mais amigo da carteira
Para conseguir posicionar este novo Model Y num segmento de preço mais competitivo, a Tesla terá de fazer alguns sacrifícios. Espera-se que o interior recorra a materiais mais económicos e que algumas funcionalidades sejam dispensadas.
Entre as ausências notadas deverão estar o icónico teto de vidro, os espelhos retrovisores com ajuste elétrico e o sistema de monitorização da pressão dos pneus. No exterior, as jantes de 19 e 20 polegadas deverão ser substituídas por umas mais simples, em aço e com 18 polegadas.
Resta agora aguardar pela confirmação oficial no evento de amanhã, que promete agitar o mercado dos veículos elétricos com uma proposta focada em chegar a um público mais vasto.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!