1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi car

 

Parece que cada vez mais empresas encontram-se a focar na ideia de desenvolverem os seus próprios veículos elétricos. Faz apenas algumas semanas que ouvíamos os rumores sobre o possível “Apple Car”, que mesmo não sendo uma ideia nova, estaria agora a ser renovada pela empresa para um possível lançamento.

 

Agora, segundo revela a Reuters, parece que a Xiaomi também será uma das empresas com interesse em fabricar o seu próprio veículo elétrico. Fontes próximas da empresa afirmam que a marca encontra-se a analisar a possibilidade de produzir um novo veiculo elétrico no mercado, sendo que a produção em massa do mesmo poderia surgir já em 2023.

 

Apesar de os planos atuais ainda serem bastante inicias, tudo indica que a Xiaomi encontra-se a analisar a possibilidade de criar o seu próprio veiculo elétrico, e onde iriam ser integrados os produtos e tecnologias da marca. As fontes indicam que a empresa pode vir a revelar novidades sobre estes planos de forma oficial, e já durante a próxima semana.

No entanto, para já, a empresa nega qualquer rumor ou em deixar qualquer comentário sobre o caso.

 

É importante relembrar que a Xiaomi, apesar de ser mais conhecida pelos seus smartphones, possui um vasto conjunto de produtos no mercado que vão para além desses dispositivos. Entrar no setor dos veículos elétricos pode ser uma ideia vantajosa para a empresa, sobretudo tendo em conta que iria permitir uma maior integração entre os produtos da marca em geral.

 

O maior problema no mercado seria o facto que a Xiaomi não é a única com ideias de iniciar esta produção. Tanto a Apple como também a Huawei já revelaram ideias de possivelmente investir num veiculo elétrico dedicado para o futuro – embora ainda nada de concreto tenha sido realmente lançado no mercado. Por enquanto são apenas ideias, mas nada impede estas gigantes da tecnologia de avançarem com as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech