1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram logo

 

Não é novidade que contas do Instagram são invadidas praticamente todos os dias, seja por descuido na utilização das senhas ou por ataques diretos de phishing. No entanto, ao longo das últimas semanas, o número de contas atacadas na plataforma tem vindo a aumentar de forma considerável.

 

De acordo com o portal Mashable, desde o início de Agosto que se verifica um aumento considerável no número de contas do Instagram invadidas. O ataque aparenta ter um padrão distinto, sendo que as contas afetadas acabam por ter os seus emails modificados para um endereço da Rússia, os avatares alterados para imagens da Disney e a autenticação em dois passos é desativada.

Muitas vezes os utilizadores apenas verificam o ataque quando recebem a notificação de que a autenticação em dois passos foi desativada.

 

Até ao momento ainda se desconhece exatamente como estas contas estão a ser invadidas, mas uma das probabilidades passa pela utilização de esquemas de phishing, levando os utilizadores das mesmas a introduzir os dados de acesso em sites não relacionados com o Instagram.

 

Como sempre, é importante que os utilizadores tomem medidas preventivas para a segurança das contas, como é o caso de utilizarem uma senha segura e única, além de ativarem a autenticação em dois passos que a plataforma disponibiliza.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech