1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

surface pro 4

 

A Microsoft lançou recentemente uma atualização para o firmware dos modelos Surface Pro 3 e Surface Pro 4, a qual pretende aumentar consideravelmente a vida útil da bateria.

 

Apelidada de “Limite de Bateria”, esta funcionalidade controla a carga que a bateria possui quando ligada à corrente, limitando a mesma aos 50%. Caso a bateria esteja abaixo deste valor, a mesma irá ser carregada até atingir o limiar e pára depois de carregar. Por sua vez, se a bateria já se encontra acima dos 50%, então irá descarregar normalmente até atingir o limiar, altura em que deixa então de descarregar e mantém-se nesse valor.

 

O objetivo da empresa com esta funcionalidade passa por aumentar a vida útil da bateria, sobretudo em sistemas que estejam permanentemente ligados à corrente.

De sublinhar que esta funcionalidade terá de ser ativada manualmente dentro das definições da BIOS. Por padrão, a mesma encontra-se desativada – para prevenir que a carga possa ficar a metade nos utilizadores que necessitem da mesma por inteiro.

 

Apesar de se encontrar disponível apenas para dois modelos da linha Surface, a empresa refere que esta atualização deverá também ser implementada em outros modelos dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech