1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook fotos 3d

 

O Facebook começou hoje a disponibilizar uma nova forma de partilhar fotos dentro da plataforma. O novo sistema de Fotos 3D permite que os utilizadores partilhem imagens dinâmicas dos seus dispositivos.

 

Utilizando o sistema de câmaras duplas presentes na maioria dos dispositivos atuais, é agora possível criar uma imagem no formato 3D, que será apresentada no feed dos utilizadores com o efeito de profundidade mais realçado.

Segundo a rede social, este sistema pretende dar mais vida às cenas e fotos, com efeitos de profundidade e movimento, sendo algo bastante diferente do que se encontra em outras plataformas sociais.

 

Para que estas imagens possam ser capturadas é necessário possuir um dispositivo com sistema de duas câmaras e que permite identificar a profundidade das mesmas. Uma vez capturada, a imagem pode ser enviada diretamente para a plataforma e vista por qualquer outro utilizador – tanto na versão web como nas diversas aplicações móveis.

 

 

Esta funcionalidade encontra-se disponível deste hoje, mas ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. De sublinhar ainda que, apesar de ser necessário possuir um sistema de duas câmaras para capturar a imagem, é possível que no futuro qualquer imagem possa vir a ser convertida em 3D, utilizando a Inteligência Artificial da plataforma para adaptar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech