1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

registo backup icone

 

Apesar de meio desconhecida, o Windows 10 possui uma funcionalidade nativa de backup do registo. Através de uma tarefa agendada – que se encontra ativa por padrão em todos os sistemas – o Windows realiza um backup automático e regular do registo para evitar possíveis perdas de dados.

 

Os ficheiros destes backups encontram-se armazenados em “C:\Windows\System32\config\RegBack”, mas recentemente foi descoberto que a tarefa não parece encontrar-se a realizar o que devia derivado de um bug.

 

As versões mais recentes do Windows 10, incluindo as versões 1803 e 1809 – bem como todas as versões Insider até à data – não se encontram a realizar o backup automático do registo. Apesar de a tarefa agendada encontrar-se ativa no Programador de Tarefas do sistema, e estar a ser marcada como “Concluída com sucesso”, os ficheiros de backup não são armazenados na pasta.

 

tarefa agendada erro

 

Se verificar a pasta de backup em qualquer sistema Windows 10, o mais provável é que a mesma esteja totalmente vazia ou contenha apenas ficheiros com vários meses de atraso (note que, se tentar abrir diretamente a pasta RegBack fazendo copiar/colar da localização, pode surgir um erro. Deve para tal abrir primeiro “C:\Windows\System32\config\”).

 

pasta backup registo

 

A Microsoft já foi notificada do problema, pelo que resta agora aguardar a disponibilização de uma correção. Entretanto, os utilizadores ainda podem realizar o backup manual do registo, algo que é recomendado sempre que sejam feitas alterações consideráveis no sistema – ou de uma forma regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech