1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows backup sistema

 

A atualização de fevereiro do Windows 10 veio trazer algumas melhorias de segurança para o sistema, mas, em simultâneo, também introduziu um bug para quem usa o sistema de backups do Windows.

 

O sistema de histórico de ficheiros, a ferramenta de backups nativa do Windows, começou a apresentar alguns problemas para certos sistemas depois de a atualização de fevereiro ter sido instalada.

O “Histórico de ficheiros” do Windows pode ser considerada uma ferramenta de backup nativa do Windows, que permite criar históricos de alterações em ficheiros de forma automática, supondo que o utilizador possui um disco usado para backup ou plataforma externa. Este sistema é usado por muitos como uma forma de backup simples e rápida.

 

No entanto, alguns utilizadores relataram que, desde a atualização de fevereiro do Windows 10, o sistema de backup deixou de funcionar corretamente. Os ficheiros deixaram de ter as suas versões de backup criadas automaticamente, e até mesmo em casos onde o backup seria feito de forma manual, este nem sempre funciona.

 

A Microsoft nunca confirmou a existência deste problema no Windows e com a recente atualização, apesar de os relatos dos utilizadores terem vindo a multiplicar-se nos fóruns de suporte da empresa. No entanto, a empresa agora confirma que o problema foi resolvido.

 

Com o lançamento da atualização KB5001330 a Microsoft confirmou que o sistema de backup do Windows encontra-se novamente a funcionar como esperado, algo que também se confirma pelos utilizadores que antes tinham o problema e instalaram a mais recente atualização.

 

Se usa o sistema de backups do Windows, é recomendado que verifique se o mesmo se encontra a funcionar corretamente, e mais importante, se os backups estão a ser criados no disco de destino – o que será importante de fazer antes que algo pior aconteça...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech