A Microsoft já disponibiliza atualmente alguns serviços de subscrição, como é o caso do Office 365. No entanto, os planos da empresa podem passar em breve por incluir uma funcionalidade similar para software como o Windows 10.
De acordo com o portal ZDNet, citando algumas fontes próximas da empresa, existem planos interno para começar a disponibilizar licenças do Windows 10 sobre o formato de uma subscrição paga de forma mensal ou anual.
O produto seria apelidado de M365 Consumir Subscription, o qual deve incluir uma subscrição do Office 365 e, claro, do Windows 10 juntamente com alguns extras, como é o caso do Skype ou Outlook.
De sublinhar que, de momento, não existem planos para que se comece a cobrar um valor específico para quem já possua licenças do Windows 10 já activas ou venha a adquirir novos computadores no futuro. Este novo “pacote” seria fornecido como uma alternativa à compra das licenças tradicionais, útil sobretudo para quem pretenda um acesso imediato a vários serviços da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!