1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo do sistema

 

Apesar de o Windows 10 ainda vir a receber suporte da Microsoft até, pelo menos, meados de 2025, parece que a empresa começa agora a tornar mais complicada a tarefa de adquirir chaves de licença do mesmo.

 

A partir do site oficial da Microsoft, a empresa confirmou que, no final de Janeiro de 2023, vai começar a deixar de fornecer a venda de chaves de licença para o Windows 10, incentivando os utilizadores a adquirirem a chave para o Windows 11.

 

A empresa sublinha, no entanto, que o sistema operativo vai continuar a receber suporte de forma oficial, incluindo as atualizações de segurança e melhorias, até 14 de Outubro de 2025. A medida deverá afetar sobretudo os vendedores de licenças ou quem pretendia adquirir a mesma para uma nova máquina.

 

Windows 10 licença com alerta

 

De notar, no entanto, que as chaves de licença do Windows 10 permitem que os utilizadores realizem o upgrade gratuito para o Windows 11. Portanto, se tiver adquirido no passado uma chave do Windows 10, pode rapidamente ativar a mesma no Windows 11 – no entanto, o contrário já não será possível.

Anonymous

Mensagem Dom 22 Jan 2023 - 8:36 por Aniceto

Interessante 🤔.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech