1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 8 interface

 

A Microsoft já tinha vindo a informar que pretenderia deixar de suportar as versões mais antigas dos seus sistemas, e as próximas versões a passar por isso serão o Windows 8 e Windows Phone 8.

 

A data para descontinuação destes sistemas encontrava-se inicialmente prevista para 2023, mas a Microsoft optou por alterar a mesma para este ano. A partir desta semana, a empresa deixará de fornecer gradualmente atualizações para as aplicações destes sistemas, atualizações de segurança e fornecer suporte aos mesmos. A data final para descontinuação do serviço encontra-se marcada para o dia 31 de Dezembro de 2019.

 

Os indícios que o sistema estava prestes a ficar sem suporte da Microsoft começaram a verificar-se ainda no final da semana passada, quando o Facebook subitamente deixou de fornecer a sua aplicação oficial do Facebook e Messenger na loja de apps do Windows Phone.

O mesmo se aplica a sistemas desktop, onde as aplicações irão deixar de receber updates a partir de agora.

 

Para os utilizadores finais, a recomendação passa por atualizarem os seus sistemas para os mais recentes Windows 10 ou adquirirem um novo dispositivo móvel com versões mais atualizadas do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech