1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Está a fazer pouco mais de um mês que a Microsoft deixou oficialmente de suportar o Windows 7, e agora chega a vez de deixar de lado o suporte também a algumas versões mais antigas do Windows 10.

 

Dentro das próximas semanas a empresa vai deixar de suportar o Windows 10 October 2018 Update, também conhecido como versão 1809. Esta versão foi lançada pela empresa em Novembro de 2018, e já tinha vindo a ser anunciado o fim do seu suporte nos últimos meses. A partir de 12 de Maio de 2020 esta versão vai deixar de receber novas atualizações de segurança, no que a Microsoft apelida de “fim de serviço” ao sistema.

 

Os utilizadores que ainda se encontrem nesta versão terão duas possibilidades: ou mantêm a mesma instalada e deixam de receber novas funcionalidades e atualizações de segurança, ou actualizam para uma versão mais recente do sistema.

 

Tendo em conta que a versão 1809 do Windows 10 foi uma das mais problemáticas, será certamente recomendado que todos os utilizadores ainda na mesma procedam com a atualização para uma versão mais recente o mais rapidamente possível. Este processo pode ser realizado facilmente a partir das Definições do Windows, na secção de Atualizações do sistema.

 

De notar que esta descontinuação aplica-se a todas as versões do sistema, seja as Home ou Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech