1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo azul

 

O ano passado, a Microsoft já tinha confirmado as datas para o fim de suporte a versões mais antigas do Windows, em concreto ao suporte de aplicações da Microsoft Store para o Windows 8 e 8.1.

 

Nesta altura, a empresa referiu que as aplicações da Microsoft Store no Windows 8/8.1 iriam deixar de receber atualizações a partir do dia 1 de Julho de 2023. No entanto, a empresa parece ter mudado os planos iniciais e este processo será agora realizado antes do previsto.

 

De acordo com o comunicado da empresa, publicado no início deste mês, os sistemas com o Windows 8 irão deixar de receber atualizações das apps da Microsoft Store a partir do dia 1 de Julho de 2019 – a mesma data que também se encontra previsto deixar de ser suportado o Windows Phone 8.x.

 

De sublinhar que esta medida apenas se aplica aos sistemas com o Windows 8. A versão do Windows 8.1 ainda irá continuar a receber atualizações das apps até, pelo menos, 1 de Julho de 2023.

Esta alteração também não será uma grande surpresa, tendo em conta que, da maioria dos utilizadores que possuem uma das duas versões do Windows 8 instaladas, a maioria encontra-se sobre a 8.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech