1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

Em meados de Dezembro de 2022, a Microsoft tinha confirmado que o Edge 109 seria a última versão a suportar o Windows 7 e 8.1, acompanhando a descontinuação dos dois sistemas operativos – ou seja, esta seria a última versão possível de se instalar nestes dois sistemas, deixando de receber atualizações futuras.

 

No entanto, as versões do Windows Server, nomeadamente o Windows Server 2012 e 2012 R2, encontram-se previstos de deixar de receber suporte apenas em Outubro de 2023. Na altura a empresa não deixou detalhes sobre o que iria acontecer para estes sistemas, mas chega agora mais informação sobre tal.

 

Numa atualização da mensagem inicial da empresa sobre a descontinuação do suporte ao programa, esta confirmou que o Edge 109 vai ser suportado no Windows Server 2012 até Outubro de 2023. No entanto, esta versão vai continuar a receber atualizações de segurança até chegar a esse período – embora não venha a receber atualizações com novas funcionalidades.

 

Portanto, a Microsoft vai focar-se apenas em fornecer atualizações de segurança para o Edge nesta versão, até que deixe oficialmente de o suportar, na mesma altura que o Windows Server 2012 também chega ao seu fim de suporte oficial.

 

Para já, esta medida apenas se encontra aplicada para o Microsoft Edge, sendo ainda desconhecido se outros navegadores baseados em Chromium vão seguir os mesmos planos. Tendo em conta o que ocorreu com as restantes versões do Windows, é possível que os restantes navegadores venham a seguir os mesmos planos, acompanhando as datas também de descontinuação do sistema operativo.

 

Obviamente, a Microsoft recomenda que os utilizadores que ainda se encontrem sobre o Windows Server 2012 para atualizarem para uma versão mais recente do sistema. Em alternativa, usar navegadores como o Firefox pode permitir continuar a usar o sistema durante mais algum tempo com um navegador minimamente atualizado, mas a atualização do sistema operativo será, eventualmente, algo necessário em todo o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech