A Microsoft vai terminar o suporte para o Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2 em Outubro de 2023, data a partir da qual os sistemas deixam de receber suporte e atualizações – o que abre a possibilidade para falhas serem ativamente exploradas.
Tendo em conta que este sistema é normalmente usado em ambientes empresariais e servidores, isso abre a possibilidade de as falhas serem exploradas para roubo de dados sensíveis. Felizmente, existe uma alternativa para quem não pretenda manter-se fechado ao suporte da Microsoft.
A 0Patch encontra-se a fornecer o suporte para o Windows Server 2012 e 2012 R2 durante mais três anos, mantendo as atualizações de segurança para o sistema. Apesar de não ser fornecido de forma oficial pela Microsoft, a 0Patch garante que vai manter os sistemas com as atualizações mais recentes para falhas que sejam descobertas.
O suporte da 0Patch vai ser mantido até Outubro de 2026, embora a empresa possa alargar o mesmo no futuro, caso venha a ser necessário. As atualizações críticas de segurança continuarão assim a ser fornecidas para falhas conhecidas no sistema.
Apesar de esta oferta não ser gratuita, será uma das melhores formas para quem ainda se mantenha nestes sistemas ter meios de manter alguma segurança – ou poderá dar mais tempo para permitir o upgrade do mesmo.
Os patches são aplicados diretamente na memória do sistema, e como tal, não serão alterados com base em atualizações da Microsoft. Ao mesmo tempo, isto permite também que certas correções possam ser ativadas ou desativadas de imediato, sem que o sistema tenha de ser reiniciado.
Mais detalhes sobre estes patches podem ser verificados no site da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!