1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre fundo vermelho

 

A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores que ainda tenham sistemas no Windows Server 2012 e 2012 R2 que o mesmo vai deixar de receber suporte estendido durante o próximo ano, nomeadamente a 10 de Outubro de 2023.

 

O Windows Server 2012 foi originalmente lançado em Outubro de 2012, com uma data prevista de atualizações para 10 anos, e sendo focado sobretudo para o ambiente de centro de dados e servidores. A data de fim de suporte oficial terminou a 9 de Outubro de 2018, sendo que tinha vindo a manter-se em suporte estendido desde então.

 

Assim que este suporte chegar ao fim, no próximo ano, esta versão vai deixar de receber qualquer suporte da empresa, incluindo atualizações de segurança. Isto pode deixar sistemas que ainda usem o sistema inseguros e abertos a novas falhas que sejam descobertas para o mesmo no futuro.

 

A empresa recomenda que os utilizadores que ainda necessitem das tecnologias do Windows Server atualizem para versões mais recentes do sistema, ou migrem as suas infraestruturas para a plataforma da Azure.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech