1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 7

 

Tal como está a acontecer também com o Google Chrome, a Microsoft confirmou oficialmente que o Edge vai deixar de suportar versões antigas do Windows. Em concreto, a chegada do Edge na versão 109 vai ditar o fim do suporte para o Windows 7 e 8/8.1.

 

A decisão da Microsoft em deixar de suportar o Edge sobre os seus sistemas operativos mais antigos surge praticamente na mesma altura em que o Windows 7 vai perder suporte às atualizações estendidas, e no mesmo período em que o Windows 8 e 8.1 se prepara para entrar em fim de vida.

 

Segundo a empresa, o Edge 109 vai ser a última versão a suportar estas versões antigas do Windows. Ao mesmo tempo, aplica-se também as variantes do Windows Server, nomeadamente o Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

Esta medida será aplicada a 10 de Janeiro de 2023.

 

Os utilizadores que pretendam continuar a usar o navegador são aconselhados a atualizarem os seus sistemas operativos, uma vez que não vão ser fornecidas novas atualizações para o navegador dentro desses sistemas.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft também apela aos programadores para deixarem de suportar estas versões mais antigas do Windows. Estas encontram-se atualmente em fim de vida, e como tal, vão deixar de receber atualizações de segurança a partir do próximo ano.

No entanto, o Windows 7 ainda é usado atualmente em cerca de 10.25% dos sistemas Windows no mercado, de acordo com os dados mais recentes da Statcounter. Por sua vez, o Windows 8.1 encontra-se em 2.53%.

 

Para além da Microsoft, também a Google se encontra a preparar para deixar de suportar as versões antigas do Windows com o Chrome. A versão do Chrome 109 será a última a suportar estes sistemas, e espera-se que seja lançado igualmente no inicio de 2023 – as previsões apontam para Fevereiro sobre o canal estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech