
A aclamada franquia de shooters da Activision poderá finalmente aterrar numa consola da Nintendo num futuro muito próximo. Novas informações indicam que Call of Duty deverá chegar à muito aguardada Nintendo Switch 2 em 2026, marcando um ponto de viragem na disponibilidade da série.
A indicação surge através de uma fuga de informação partilhada pelo jornalista Jez Corden, do portal Windows Central, que utilizou a rede social X (antigo Twitter) para sugerir que o título chegará à nova consola portátil "nos próximos meses".
Uma estreia aguardada na próxima geração
Embora a Nintendo e a Activision mantenham o silêncio sobre os detalhes oficiais, a especulação aponta para uma janela de lançamento situada entre janeiro e abril de 2026. Esta previsão alinha-se com os rumores sobre a chegada do hardware da Nintendo Switch 2, que tem sido alvo de muita especulação nos últimos meses.
A concretizar-se, esta seria a primeira vez que um jogo principal da saga moderna de Call of Duty seria lançado nativamente numa plataforma portátil recente da Nintendo, cumprindo uma das promessas feitas durante o processo de aquisição da Activision.
Port ou novo título?
Uma das grandes dúvidas que permanecem é sobre qual o conteúdo exato que será disponibilizado. As possibilidades dividem-se entre o lançamento de um título já existente no mercado, adaptado para o novo hardware, ou uma estreia simultânea com o próximo grande jogo da franquia.
Caso a estratégia passe por lançar o novo capítulo da saga, os jogadores da consola portátil poderão ter de esperar até ao segundo semestre de 2026, altura habitual para os lançamentos anuais da série. Recorde-se que este movimento faz parte das cláusulas do acordo de compra da Activision pela Microsoft, que se comprometeu a levar a série a mais plataformas, incluindo as da gigante japonesa, durante a próxima década.
Resta agora aguardar por uma confirmação oficial para saber se o hardware da próxima consola terá capacidade para correr estes títulos exigentes sem comprometer a experiência de jogo.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!