Ao que parece, a Microsoft encontra-se a trabalhar para colocar Call of Duty na Nintendo Switch – ou pelo menos esta é a ideia da empresa para o futuro, que confirmou esses planos.
Recentemente, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, veio oficialmente confirmar que a entidade se encontra em conversações com a Nintendo para colocar Call of Duty dentro da Nintendo Switch. Estes planos iriam surgir no seguimento da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, e seria uma das primeiras medidas que a empresa iria realizar.
A confirmar-se, esta seria a primeira edição do jogo a surgir dentro da Nintendo Switch em mais de dez anos, o que certamente poderá cativar os fãs do género que estejam na consola da Nintendo.
De relembrar que o executivo já tinha revelado no passado que pretende apostar em força sobre a franquia de Call of Duty, dando como exemplo o que aconteceu com Minecraft. A ideia da Microsoft será colocar Call of Duty sobre o máximo de sistemas possíveis, de forma a adaptar o mesmo para um público ainda maior, fazendo o titulo chegar a mais pessoas.
Obviamente, existem algumas adaptações que necessitam de ser feitas, uma vez que o hardware da Nintendo Switch não é propriamente o mesmo que se encontra numa Xbox ou PS5. No entanto, a ideia passa por expandir o funcionamento do jogo para mais sistemas – e o da Nintendo será um dos primeiros.
A ideia também pretende ser uma forma da empresa acalmar as ideias de que esta pretende colocar Call of Duty como um jogo exclusivo da sua própria consola, depois de a aquisição da Activision Blizzard ser concluída. Com a ideia de abertura para mais consolas, a empresa deixa de lado os receios de que poderia tentar tornar o jogo dedicado de uma consola em particular.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!