1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave sobre navegador

 

O Chromium encontra-se a preparar para retirar o suporte oficial de alguns sistemas operativos mais antigos no mercado, e parece que isso vai afetar alguns dos navegadores que se baseiam também nesta base.

 

O Brave é um dos navegadores que parece vir a implementar também essa mudança. A partir de Janeiro de 2023 o Brave vai deixar de suportar os sistemas Windows 7, Windows 8 e 8.1. Esta medida vai de encontro com o que a Google também se encontra a preparar para o Chromium e o Google Chrome, onde com a chegada da versão 109 em Janeiro de 2023 o suporte vai ser deixado de lado.

 

Com esta medida, o navegador vai deixar de receber suporte para os sistemas antigos do Windows, e isso inclui a capacidade dos mesmos receberem atualizações de segurança. Como tal, será fundamental que os utilizadores ainda nesses sistemas encontrem alternativas para garantir a navegação segura – obviamente, a mais rápidas será realizar o upgrade do sistema operativo, tendo em conta que o Windows 7 também vai perder suporte estendido no início de 2023.

 

De notar que as antigas versões do Brave vão continuar a funcionar sobre estes sistemas, mas sem atualizações futuras previstas. Espera-se que a medida venha a afetar também outros navegadores que sejam baseados no Chromium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech