1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp em iPhone antigo

 

Se ainda utiliza o WhatsApp em versões antigas do iOS, deverá preparar-se em breve para algumas mudanças. Isto porque a Meta confirmou que vai deixar brevemente de suportar o WhatsApp em duas versões antigas do sistema da Apple.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores devem atualizar os seus iPhones para o iOS 12 ou mais recente de forma a continuar a usar a aplicação de mensagens. Com isto, a empresa vai deixar de suportar o WhatsApp diretamente no iOS 10 e 11.

Ainda não existe uma confirmação oficial de quando isso irá acontece, mas o leaker WABetaInfo confirmou que uma notificação dentro da app indica que o suporte deverá terminar depois de 24 de Outubro de 2022.

 

mensagem de alerta da meta sobre whatsapp ios

 

A Apple lançou o iOS 10 em 2016, e o iOS 11 em 2017. Tendo em conta o longo período de tempo, não será de estranhar que a Meta esteja agora a deixar de suportar estes sistemas, que não fornecem as mais recentes tecnologias para suportar as novidades do WhatsApp.

No entanto, o iOS 11 é a última versão disponível do sistema para dispositivos que não contam com processadores de 64 bits da empresa, como é o caso do iPhone 5 e 5C. Para quem ainda esteja a usar estes sistemas, o WhatsApp será uma das aplicações que vai deixar de se encontrar disponível.

 

Apesar de o WhatsApp ainda poder continuar a funcionar durante algum tempo depois da descontinuação, é possível que muitas das funcionalidades ou até atualizações futuras deixem de permitir o uso da app de mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech