1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter pássaro

 

O Twitter revelou que foi alvo recentemente de uma falha, na qual podem ter sido acedidos dados privados dos utilizadores da rede social. De acordo com o comunicado da empresa, o problema encontrava-se centrado sobre o sistema de contacto com o suporte da plataforma.

 

Segundo a rede social, a descoberta da falha foi realizada no passado dia 15 de Novembro, e corrigida no dia 16 de Novembro, sendo que afetava o formulário de contacto com a equipa de suporte do Twitter. O problema estaria presente no campo associado com a introdução do contacto telefónico, mas a empresa afirma que a falha não permitia o acesso a nenhum outro dado pessoal introduzido neste formulário ou até o acesso ao número de telefone completo, sublinhando que se tratou de um pequeno problema rapidamente corrigido.

 

Além disso, a falha apenas aparenta ter sido explorada em forma tentada, sobre IPs localizados na China e Arábia Saudita, o que aponta para um possível ataque patrocinado por entidades governamentais locais.

 

A empresa não revelou quantos utilizadores terão sido afetados pela falha, mas é importante sublinhar que todas as contas que podem ter tido os dados de telefone comprometidos foram prontamente informadas da situação.

Além disso, a empresa sublinha que não existe motivo para preocupação por parte dos utilizadores e que nenhum outro dado pessoal terá sido acedido por terceiros, não sendo, portanto, necessário qualquer medida adicional de prevenção face ao problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech