1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre leak

 

O Twitter pode ter mais um problema de segurança entre mãos, agora que um hacker alega ter dados de quase 400.000.000 contas de utilizadores da plataforma, e encontra-se a tentar vender essa base de dados a terceiros.

 

O vendedor colocou esta base de dados à venda sobre um fórum da dark web, indicando que o mesmo conta com dados sensíveis de várias personalidades importantes, além de milhares de utilizadores do Twitter. Entre os dados constantes na lista encontram-se emails, números de telefone e outros dados públicos das contas, como números de seguidores.

 

Acredita-se que este hacker tenha obtido os dados sensíveis das contas através da exploração de uma falha na API do Twitter, que foi identificada no final do ano passado, mas apenas em Janeiro deste ano foi completamente corrigida. De relembrar que, em agosto, uma base de dados contendo informações de quase 5.4 milhões de utilizadores do Twitter também tinha sido revelada, sendo que os dados foram alegadamente recolhidos por esta forma.

 

dados à venda em portal da dark web sobre o twitter

 

Além de estar a vender a base de dados para qualquer utilizador interessado, o vendedor também parece estar a focar-se no Twitter e em Elon Musk, dizendo que o mesmo também pode comprar a base de dados para evitar possíveis problemas com as autoridades europeias, a nível do Regulamento Geral da Proteção de Dados.

 

De notar que, até ao momento, não existe confirmação direta que a base de dados seja inteiramente real. No entanto, investigadores do grupo de segurança Hudson Rock revelaram ter obtido uma parte da base de dados, contendo cerca de 1000 contas, e onde foi possível validar que as mesmas estariam com dados verdadeiros e únicos.

 

Até ao momento o Twitter não deixou qualquer comentário sobre o caso, e será improvável que o realize diretamente, tendo em conta que a empresa não possui atualmente uma equipa de comunicações externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech