1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador hacking senhas

 

A plataforma Have I Been Pwned, conhecida por permitir aos utilizadores verificarem se as suas contas de emails e dados pessoais podem ter sido comprometidas, revelou durante o dia de hoje um novo leak que foi adicionado na sua plataforma.

 

Em questão encontra-se uma base de dados contendo 71 milhões de endereços de email, que se acredita terem sido recolhidos de várias fontes – com foco em malware que foi usado para roubo dos dados. O leak encontra-se apelidado de “Naz.API”, e possui mais de mil milhões de credenciais de 71 milhões de endereços de email diferentes.

 

Estes dados terão sido combinados numa lista, envolvendo informação que terá sido recolhida de malware em sistemas infetados, mas também de listas públicas de leaks antigos e de outras bases de dados roubadas ao longo dos anos.

 

Esta base de dados não é propriamente recente, e tinha vindo a surgir em alguns fóruns e sites da dark web faz alguns meses, mas recentemente começou a ganhar popularidade depois de ter sido disponibilizada num formato de mais fácil acesso.

 

Troy Hunt, o criador do Have I Been Pwned, revelou que a base de dados será agora adicionada na sua plataforma. Os utilizadores podem pesquisar se fazem parte desta base de dados diretamente no site, ou caso tenham os seus emails ativos no sistema de notificações, devem começar a receber as mensagens durante as próximas horas.

 

O investigador de segurança afirma que a base de dados conta com 319 ficheiros, num total de 104 GB e com mais de 70,840,771 endereços de email únicos – mas um valor consideravelmente mais elevado de senhas associadas a cada endereço. Existem ainda contas sem emails associados.

 

Os interessados podem pesquisar no site do Have I Been Pwned pelos seus endereços de email, de forma a confirmarem se fazem parte da lista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech