1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker dados recolhidos

 

Nem sempre a recolha de informações de forma abusiva é realizada através de hacks ou ataques diretos às entidades. Muitas vezes essa informação é recolhida a partir de uma analise de perfis e sites onde os utilizadores se encontrem registados, e onde a informação esteja a ser disponibilizada.

 

Recentemente foi descoberta uma base de dados contendo informação de aproximadamente 235 milhões do YouTube, TikTok e Instagram. A informação presente nesta base de dados terá sido obtida através de “Web scraping”, uma técnica utilizada para a recolha de informação que se encontra disponível publicamente na Internet – mas que a maioria das plataformas não autoriza que seja realizado.

 

Bob Diachenko, investigador da empresa Comparitech, revelou a descoberta desta base de dados, pertencente a uma empresa sobre o nome de “Deep Social”. A base de dados aparenta possuir informação que pode ser obtida diretamente dos perfis dos utilizadores em diferentes redes sociais, sendo que todos os detalhes obtidos encontram-se públicos.

 

dados recolhidos

 

Apesar de toda a informação presente nestas bases de dados ser algo que se encontra disponível publicamente na Internet, plataformas como o YouTube, Instagram e TikTok impedem nos seus termos de serviço que a recolha de informação seja feita desta forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech