1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker ataque

 

Poucos dias depois de 617 milhões de dados pessoais terem sido colocados à venda na Dark Web, surge agora mais uma lista à venda com dados sobre mais 93 milhões de contas.

 

Apelidado de “Gnosticplayers”, o hacker que já era conhecido por ter colocado várias bases de dados à venda durante a semana passada, volta agora a colocar uma nova lista que conta com dados roubados de oito novos sites.

A lista inclui dados como o nome de utilizador, passwords, emails e possíveis dados associados com cartões de crédito. No total foram afetados mais de 93 milhões de utilizadores, sendo que as contas estariam associadas com os seguintes websites:

  • Legendas.tv
  • Jobandtalent
  • Onebip
  • Storybird
  • StreetEasy
  • GfyCat
  • ClassPass
  • Pizap

O hacker encontra-se a pedir cerca de 9400 dólares pelo pacote contendo todos os dados obtidos. Em entrevista ao portal ZDNet, Gnosticplayers afirma que todos os dados obtidos e vendidos foram recolhidos pelo próprio em ataques realizados às diversas plataformas. Até ao momento já foram revelados dados para mais de 840 milhões de utilizadores, mas o próprio afirma que ainda possui muitos mais dados prontos a serem colocados à venda.

 

Até ao momento nenhuma das empresas citadas pelo hacker afirma ter sido alvo de um ataque, mas a GfyCat, ClassPass e OneBip já indicaram que estão a averiguar o caso e a analisar se ocorreu algum vazamento de dados nos seus servidores.

 

Em todo o caso, se possui alguma conta associada com as entidades referidas anteriormente, o melhor será alterar de imediato as senhas associadas com as mesmas e em qualquer outro site onde esta possa estar a ser utilizada – sublinhando ainda que não deverá utilizar uma senha idêntica para diferentes serviços, o que facilita consideravelmente o acesso às suas contas caso uma plataforma seja comprometida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech