1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dropbox

 

Durante a semana passada foi conhecido o ataque ao Dropbox, o qual ocorreu em 2012 e levou ao roubo de 68 milhões de contas no serviço. Entre os dados encontram-se emails e passwords de utilizadores, datadas de 2012.

 

Inicialmente esta base de dados foi disponibilizada apenas a sites específicos de investigação, como ao Hacked-DB, LeakedSource e HaveIbeenPwned. No entanto, o utilizador sobre o nome “DoubleFlag” aparenta agora encontrar-se a vender a mesma informação na Dark Web, para qualquer pessoa.

 

dropbox

 

A partir do site “TheRealDeal”, o hacker encontra-se a vender a base de dados completa do Dropbox por 02.000 BTC, o que corresponde a cerca de 1209,38 dólares. No total estão disponíveis 68,679,804 contas do Dropbox datadas de 2012.

Dentro destes dados, 36,814,524 passwords encontram-se encriptadas com Secure Hash Algorithm 1 (SHA-1) e 31,865,280 passwords encriptadas com a tecnologia Blowfish, a qual pode ser considerada insegura nos dias de hoje.

 

De acordo com o portal HackRead, o vendedor encontra-se também a disponibilizar amostras de contas ativas nesta base de dados, as quais podem ser confirmadas por potenciais compradores.

 

exemplo de contas na base de dados

 

Das contas de teste fornecidas, a grande maioria possui passwords desencriptadas e que estão atualmente válidas. Algumas passwords estão também a ser utilizadas em diferentes serviços, como é o caso do Facebook.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech