1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

hacker em frente de computador

 

A plataforma Have I Been Pwned adicionou recentemente mais de 284 milhões de contas que foram alegadamente roubadas por malware infostealer, e que estariam a ser partilhadas diretamente para vendas no Telegram.

 

Troy Hunt, fundador e investigador de segurança da plataforma, confirmou que a base de dados, conhecida como “ALIEN TXTBASE”, estava a ser colocada para venda em diferentes canais do Telegram. Esta base de dados inclui emails e senhas que foram roubados por, alegadamente, malware infostealer – um malware voltado para roubar dados de login em diferentes sistemas.

 

De acordo com Hunt, a base de dados conta com mais de 23 mil milhões de linhas e 493 milhões de endereços de sites únicos com contas afetada, ao que se junta 284 milhões de emails únicos comprometidos.

 

Ao mesmo tempo, esta base de dados conta ainda com 244 milhões de senhas que foram comprometidas, mas nunca tinham sido validadas como tal, nem estavam na lista do Have I Been Pwned anteriormente.

 

Embora a base de dados esteja a ser vendida como sendo de dados roubados por malware, acredita-se que alguma da informação existente na mesma seja também de contas comprometidas em diferentes websites, e de outras formas de “leaks” de informação.

 

Os utilizadores podem rapidamente verificar se os seus emails foram comprometidos na plataforma do Have I Been Pwned. A base de dados deve começar a ficar disponível para pesquisa durante os próximos dias, e caso o email tenha sido comprometido da mesma, será apresentado na listagem.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech