1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password roubada

 

Se possui uma conta criada nos sites Xbox360ISO ou PSPISO, chegou a altura de modificar a password, pois ambos os sites foram alvos de um roubo de dados em 2015.

 

Os sites, dedicados à partilha de conteúdos piratas para a Xbox e Playstation, foram alvo de um roubo de mais de 2.5 milhões de passwords em 2015, mas apenas esta semana os dados começaram a ser distribuídos na Internet.

Os dados roubados incluem emails, endereços IP, nomes de utilizador e passwords encriptadas no formato MD5, o qual é inseguro e facilmente contornável.

 

Caso pretenda verificar se a sua conta foi afetada pelo roubo é possível realizar a pesquisa no site Have I Been Pwned. Caso tenha sido afetado, não deixa de ser importante sublinhar como deve modificar imediatamente a password, bem como em qualquer outro local onde a mesma seja utilizada (e de sublinhar ainda a importância de nunca utilizar a mesma password em dois sites diferentes).

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech