Com a chegada do novo ano, são também realizadas algumas mudanças sobre a plataforma da Steam, nomeadamente no que respeita aos sistemas operativos suportados pelo programa.
Tal como estava agendando, a partir do primeiro dia de Janeiro que o cliente da Steam irá deixar de ser compatível com sistemas que ainda utilizem o Windows XP ou Vista. O comunicado desta mudança já tinha sido revelado em Junho do ano passado, com a Valve a indicar que muitas funcionalidades de segurança em versões recentes do cliente apenas são suportadas no Windows 7 ou versões mais recentes.
Desta forma, os utilizadores destes dois sistemas operativos irão deixar de conseguir executar os seus jogos diretamente pelo cliente da Steam. A Valve já tinha revelado que menos de 1% da sua base de utilizadores poderá ser afetada por esta mudança, o que ainda é um número algo expressivo tendo em conta que ambos os sistemas são bastante antigos.
A nível mundial, o Windows XP encontra-se atualmente presente em menos de 4% dos computadores, com a sua grande maioria a serem localizados na Índia e China.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!