1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

fortnite

 

O Fortnite é um dos principais jogos da atualidade, com milhares de jogadores ativos diariamente. No entanto, foi recentemente descoberta uma falha que pode ter permitido o acesso a diferentes contas de utilizador dentro do serviço.

 

A empresa de segurança Check Point revelou a descoberta de uma vulnerabilidade no jogo que, quando explorada, poderia permitir o acesso às contas dos utilizadores e aos seus dados pessoais – incluindo cartões de crédito registados ou utilizados no passado sobre essa mesma conta.

 

Segundo a empresa, a vulnerabilidade encontrava-se na página de estatísticas do jogo ‘Unreal Tournament’ de 2004, a qual permitia aceder a conversas de chat entre os utilizadores e até realizar o pagamento por moedas virtuais com cartões de crédito falsos ou roubados.

 

Os investigadores revelam ter conseguido redirecionar as permissões de autenticação neste site para os seus próprios servidores, obtendo assim os dados de acesso a contas no serviço – ou permissões para tal através do login por contas do Facebook, Google, PlayStation, Nintendo ou Xbox.

 

A Epic Games foi prontamente informada da falha em Novembro, tendo corrigido a mesma antes de se tornar do conhecimento público. Até ao momento não são conhecidos casos onde a falha tenha sido explorada para atividade maliciosa ou para aceder aos conteúdos dos utilizadores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech