1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

twitter app smartphone

 

O Twitter lançou uma nova atualização para a sua aplicação no Android, com vista a corrigir uma falha que poderia permitir o roubo de contas da plataforma, bem como aceder a informação pessoal registada com cada conta de utilizador.

 

De acordo com a empresa, o bug apenas poderia ser explorado através de um “complexo processo”, e não existem relatos que tenha sido ativamente aproveitado para a recolha de informações. No entanto, se explorado, poderia permitir o acesso de terceiros às contas dos utilizadores e a toda a informação associada com as mesmas.

 

Apesar de a empresa referir não ter conhecimento que a falha tenha sido explorada ativamente, ainda assim a plataforma sublinha que irá tomar as devidas medidas para evitar que possa ser aproveitada para ataques futuramente. Para começar, a empresa irá começar a alertar alguns utilizadores que, segundo a empresa, possam ter sido explorados por este bug.

 

De sublinhar que a falha apenas se encontrava na versão da app do Twitter disponível para Android, não afetando a variante para iOS. Caso venha a receber uma mensagem do Twitter, esta deverá conter mais informações sobre a falha e quais os passos seguintes a realizar.

 

Em todo o caso, os utilizadores do Android são aconselhados a atualizarem as suas apps do Twitter para a versão mais recente disponível pela Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech