O Twitter revelou ter corrigido uma vulnerabilidade na sua aplicação para Android que poderia permitir o acesso de terceiros aos conteúdos das mensagens privadas dos utilizadores.
De acordo com a empresa, a falha afetava os utilizadores que se encontravam em versões antigas do Android 8 ou 9, e com versões também antigas da app da plataforma. Explorando a vulnerabilidade do sistema operativo, atacantes poderiam obter acesso aos conteúdos das mensagens privadas dos utilizadores.
A empresa refere que 96% dos utilizadores do Twitter que acedem à plataforma pelo Android já se encontram com as versões do Android ou da app mais recentes, e como tal prevenidas de potenciais roubos. No entanto, cerca de 4% dos utilizadores ainda estão abertos a possíveis ataques.
A empresa também sublinha que a falha não era conhecida publicamente, pelo que existe um risco mínimo de ter sido realmente utilizada para a recolha de informação dos perfis dos utilizadores. Apesar de dizer respeito diretamente ao Android, a empresa optou por corrigir a falha na sua aplicação para prevenir de ser explorada de qualquer forma.
Os utilizadores apenas necessitam de garantir que se encontram sobre as versões mais recentes da app de forma a ficarem prevenidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!