1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

O Twitter acaba de confirmar que, sobre o seu recente ataque que levou à partilha de um esquema de bitcoins em várias contas verificadas da plataforma, um vasto conjunto de contas podem ter as suas mensagens privadas comprometidas.

 

De acordo com a rede social, foi descoberto que pelo menos 36 das 130 contas afetadas pelo ataque podem ter as suas mensagens privadas comprometidas, onde os atacantes poderão ter acedido aos conteúdos das mensagens. Entre os utilizadores afetados neste caso, o Twitter afirma que se encontra um possível candidato presidencial de Amesterdão.

 

ataque twitter

 

Apesar de não ter sido confirmado quais as contas afetadas, e sobretudo no caso do candidato presidencial, algumas fontes acreditam que se possa tratar de Geert Wilders. De relembrar que o ataque terá afetado várias contas verificadas e de destaque na plataforma, onde se inclui nomes como Bill Gates, Jeff Bezos e Elon Musk.

 

O facto que tanto a conta de um antigo presidente – Barack Obama – como agora um candidato presidencial foram afetadas por este ataque tem vindo a levantar questões a nível da privacidade e segurança na plataforma, ao ponto que vários oficiais já colocaram questões e investigações na plataforma devido ao ataque.

 

A empresa refere ainda que os atacantes tiveram acesso a outras contas não verificadas, e que terão sido roubados dados de pelo menos oito destas, embora não sejam revelados detalhes sobre as contas afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech